domingo, 19 de setembro de 2010

Seria realmente muito difícil ser feliz?


    Pelo simples fato de estarmos vivos, já deveríamos ser eternamente gratos... Deus escolheu você, entre muitas pessoas e te deu uma vida. Te deu saúde, família, amigos... Essa é a base de tudo, a estrutura. Logo te deu o mínimo de força de vontade, para batalhar pelo resto das coisas que você necessita, afinal, que graça teria tudo cair do céu? O que mais você precisa? O que faltar, você pode ir em frente e buscar... simples! Com esse conjunto de coisas boas, por que as pessoas ainda tem dificuldade de viver a vida e ser feliz? É óbvio que nada é tão lindo como parece, que no caminho existem obstáculos e que nada é perfeito, porem você pode mudar a situação, está tudo em nossas mãos. O ser humano é preguiçoso, gosta de conseguir as coisas de maneira fácil, sem muito esforço, cruza os braços e espera que a ajuda divina faça todo o resto. Se está ruim, faça ficar bom... Se não esta bom, de o melhor de você e faça ficar do jeito que realmente quer. Tudo é tão evidente, basta abrir os olhos e enxergar. Não ter medo da verdade, das críticas e de pessoas ruins que possam te fazer o mal, basta acreditar que passará pelas barreiras, tirar proveito das situações e rir de tudo no final. Nossa! Que difícil... Sei bem que é muito fácil falar, jogar palavras ao vento e fazer com que as pessoas acreditem na sua doutrina. Mas, para conseguir chegar até aqui tive que batalhar muito, aprender muitas coisas e ouvir muitas palavras que a mim foram jogadas na mente. Hoje posso dizer que consigo viver bem, por conseguir dar valor as coisas que Deus me deu e por conseguir fazer de um problema, uma solução. Com tudo isso, seria difícil ser feliz? Agradeço por ter sido escolhida para vir ao mundo, pela saúde que tenho, pela família que ganhei de presente e todos os amigos que conquistei até hoje. Agradeço por ter força de vontade para seguir meu caminho, conhecer o lado certo da vida e conseguir passar por cima dos problemas sempre sorrindo. Muita felicidade incomoda muitas pessoas, dizem por ai que quem é muito feliz, esconde uma grande tristeza dentro de si. Eu tenho uma outra visão sobre isso... Acho que quem é muito feliz, é iluminado e é assim que eu me sinto... Uma pessoa iluminada, que consegue se desprender fácil de todo o lixo do mundo e que nada consegue ofuscar o sorriso. Vivo meu mundo de verdade, minha vida de verdade... Como não conseguiria ser feliz dessa forma? Obrigado papai do céu. Me livre de todo o mal, amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário