quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Na ATIVA!


Ai daquele que ousar cogitar a hipótese de que não existe hora exata para acontecer às coisas. Eu sou a prova viva daquela frase sábia daquela grande banda que diz:
“Só Deus sabe quanto tempo que o tempo deve levar”
Realmente, só o cara lá de cima que sabe à hora certa de cada um tomar seu rumo na vida.
Há aqueles que demoram mais que os outros, ou aqueles que conseguem enxergar o caminho, mas não chegam a concluí-lo. O que importa é que um dia a nossa hora há de chegar e quando ela chega, por mais que demore, é quando devemos agarrar a chance com todas as forças do mundo e agradecer pela oportunidade concebida.
Acredito que a demora venha da força de vontade de cada ser humano e do seu real merecimento. Quem planta o bem, colhe o bem... aquela velha história. Se empenhar a fazer as coisas darem certo também é meio caminho andado para o curto tempo de espera. Não basta querer de todo o coração, se esforçar para trilhar um caminho correto é uma das principais formas de chegar a um objetivo em um instante.
 Uma junção de coisas nos leva a chegar ao nosso ideal, é só então é feita a vontade de Deus. Se estiver tudo certo, nas devidas condições, é exatamente a hora que as coisas começam a acontecer... E pode acreditar, acontece tudo de uma só vez. Um monte de coisas boas começam vir a tona, aquelas sensações que você nunca pensou em sentir começam a fazer parte do dia a dia e de uma hora para a outra sua vida mudou para algo ainda melhor que já era antes.
Há aqueles que não acreditam em destino, não tem fé no futuro, nem mesmo acreditam na força divina. Mas como diz naquela musica da grande banda: “Nada se constrói parado”.
De nada adianta esperar de braços cruzados. As coisas boas não cairão do céu sem mais nem menos.
Quem poderia prever o meu futuro? Muitas pessoas dão seus palpites na vida alheia sem ao menos ser convidados. Outros preferem julgar sem ao menos saber o que se passa, como se vive. Os mais próximos aqueles que convivem diariamente, que conhecem com bastante certeza, costumam jogar as apostas pro alto e esperar o tempo dizer o que realmente vai acontecer.
Lá estava eu, vivendo minha vida, alguns medos na bagagem e algumas leves feridas no coração, caminhando pelo caminho que sempre costumo seguir, andando devagar, um passo de cada vez, cabeça erguida e com a mesma fé, aquela que move montanhas.
Há tempos estava preparando meu terreno, porém nunca consegui construir nada além de uma grande parede. Tentei colocar algumas portas para serem abertas, mas era mais simples construir janelas com grandes grades indestrutíveis.

Talvez não era a hora certa de dar um novo castelo ao terreno, talvez o terreno não estivesse totalmente preparado.A hora certa enfim chegou, e hoje em vez de começar a construir um castelo, preferi optar por plantar uma semente no meu terreno. Essa semente vou regar, vou cuidar, vou amar e quando finalmente ela virar uma arvore grande, é ai que vou começar a montar o meu castelo... E ele será o mais lindo, por que foi construído com todo amor do mundo e não só da minha parte! J

Nenhum comentário:

Postar um comentário