segunda-feira, 25 de outubro de 2010

FÉ.



É complicado, realmente é um tanto quanto complicado. Mas com força de vontade a gente sempre consegue conquistar os nossos objetivos lembra?
Falar acaba sendo fácil. Muitas vezes, vomitamos uma quantidade enorme de palavras ao vento. Sem perceber, podemos até cair em contradições tolas, que nem sempre passam despercebidas.
Quem é que nunca volto atrás nas suas escolhas? Viu que não era bem aquilo que se pensava e partiu do principio de pensar antes mesmo de abrir a boca?
Seria o mais certo, não? Porém, nem sempre o certo é feito. Nem sempre o feito era o mais correto.
Devemos nos arriscar, se jogar nas oportunidades que a vida nos dá, encarar os fatos de frente sem medo de errar ou receio de tentar.
Nesse caso, o orgulho não vale de nada. E quando o orgulho vale alguma coisa?
Saber perdoar, conseguir ouvir o que o próximo tem a nos dizer, aceitar criticas quando elas forem construtivas e aprender de uma vez por todas que o mundo não gira em torno de uma só pessoa.
É muito difícil conseguir enfiar isso dentro da cabeça? Mas nem a doença de mania de perseguição cola mais nos dias de hoje.
Temos que crescer, evoluir, acreditar em cada palavra que sai pela boca e é jogada de alguma forma pelo mundo a fora. Seja a palavra falada, seja a palavra escrita.
O falso moralismo só domina a cabeça de pessoas fracas, que gostariam sim de ser como são ditas nas palavras, mas na verdade são exatamente o contrário de tudo o que impõem.
Não é necessário muito esforço, apenas força de vontade para mudar, para acreditar, para voltar atrás, para arrumar.
Admito que errei um dia em que disse com convicção que as pessoas não podiam mudar. Foi quando resolvi parar para pensar e descobri que pessoas podem mudar sim, com toda a certeza desse mundo.
Eu mesmo mudei. Mudei tanta coisa e amadureci. Se até a dona da grande cabeça dura conseguiu, por que as outras pessoas não mudariam?
E é por ter isso que eu continuo tendo FÉ.
É inevitável, mais muitas vezes me pergunto: será que ainda posso ter fé no próximo?
E logo me vem a certeza... A minha fé move montanhas e enquanto eu tiver força de vontade, eu vou acreditar em pessoas melhores sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário