quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Coisas de Caroline.



Se eu andar pela rua distraida,
E parar olhando para o nada,
Eles vão dizer: Coisas de Caroline.

Se eu começar a rir sem parar,
No meio de uma coisa muito séria,
Eles vão dizer: Coisas de Caroline.

Se eu correr pelas esquinas da Vida,
Pulando, Cantando e de olhos fechados.
Eles vão dizer: Coisas de Caroline.

Eu vou dizer o que acrescento as Coisas de Caroline!

Ver uma comédia e sem nenhum motivo aparente..
Chorar de soluçar!
(Sempre acontece..)

Tirar do que é meu..
E ajudar alguém que acabei de conhecer!
(Pois parecem anos..)

Dar risada bem alto no meio de todos..(Pessoas Sérias,Vivendo sua maturidade)
Até ver todo mundo sorrindo com a barriga doendo..
Sem ter porque!

Amar o Principe encantado,
Mesmo que ele seja um Sapo!
(Todos merecem ser vistos Além da casquinha de siri).

Viver minha Vida sem medos.
Porque os problemas são bonecos do mal e quando amanhece..
Eles perdem a Vida.

Coisas de Caroline..

É ver um mocinho na rua,
Passando frio e fome..
E o convidar pra jantar!

Talvez a mais tola das bondades,
Sem querer confetes, 
Só verdades!

Coisas de Caroline..
Viver a Vida com sorrisão de menina.
Com sorvete caindo na roupa,
E cachorro lambendo a bochecha.

Muito Prazer!
Uma Caroline Completa!


by Caroline Souza

Pequena Formiguinha.

 

 Quando eu era pequena, tinha medo de formiga. Era só uma se aproximar que eu corria gritando e chamando o meu pai. Fui crescendo e ele tentou me fazer pegar amizade com os pequeninos seres que habitavam o potinho de açúcar, me dizendo que eram "bichinhos de Deus".. Cresci.. E percebi o quanto o meu medo era bobo e infundado e percebi certa semelhança do pequeno ser na minha vida. Ela é pequena mais notável, trabalhava com grande admiração e sempre em conjunto com os seus, defendia o seu território, morria defendendo sua moradia e defendia sua sobrevivência..
 É aqui que me igualo. Sou um queno "bichinho de Deus", uma pequena parte num mundão deste tamanho e meus problemas são comuns aos demais..Defendo os que amo, cuido dos que correm ao meu lado e "to" ai sobrevivendo. Então um dia eu liguei pro meu pai e disse pra ele:
- Pai, não tenho mais medo.. Também sou uma formiguinha!


by Caroline Souza

Cores.



 Às vezes é preciso encarar um dia cinza, apenas como mais uma cor. O fato é que ele existe e você não pode fugir. É preciso sabedoria pra não desmontar diante dele. É preciso força direcional. Onde se canaliza a parte boa pro favorecimento de algo. E é preciso calma. Pra saber (e lembrar), que assim como ele começou. Ele vai terminar. Sem se descabelar mantenha a fé. Sem se descabelar mantenha a noção. E possível você estar confusa. Todos ficamos e estamos nessa vida pra aprender. Assim é a vida. Nem há cor demais. Nem há cinza de menos.

Caminhando.

by Caroline Souza

Verdades.


 Há certas verdades que merecem ser ditas.. Há certas verdades que merecem ser vividas.. Há certas verdades que merecem ser sentidas.. E outras..  Apenas esquecidas. Todo momento que vivemos é importante. Por que você tá usando o seu tempo pra realiza-lo.  E mesmo que lá na frente você veja que foi bobagem, algum significado ele teve. Amor, É sempre infinito, É sempre o melhor dos vividos, É sempre inigualável.. Mas nem sempre dura..  As lembranças vão ficando,  e o término dele da espaço pra outras coisas, outros amores, espaço.. Amizade, Você conquista, Aparece do nada.. Numa olhada pra carteira do lado na escola. Felicidades vividas juntas.. E tristezas também.. Mas quem não tem histórias pra contar não teve uma vida.. Não uma que vale a pena.. Eu acho.. A vida distancia nos seus caminhos.. Mas traz outras experiências, E nós nunca nos negamos a vive-las com vontade.. Com amor, Com firmeza.. Há saudade.. Há carinho.. Há vontade de ligar pra falar uma porcaria sequer..  só pra saber que vc ainda está lá.. Firme e forte.. Mas basta rever momentos como este,  pra saber que nunca deixaram de existir.. Conte comigo como vc conta, Conto contigo como eu conto..  E vamos seguindo a vida.. Com muito amor e fé em nós mesmas.

Adoro pra sempre..

by Caroline Souza

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Muito mais Liberdade.


Com um coração puro e uma alma pura..

Você se apresenta a vida sem saber de nada, com os exemplos de seu dia a dia, você segue sem saber até ter idade pra entender o que é certo e errado. E nas circunstâncias que muitas vezes nos levam a seguir o caminho mais fácil, você segue o caminho da Fé em você mesmo e em algo muito maior. Faz sua correria, enfrenta as dificuldades do seu dia e o sorriso que as pessoas veem em seus olhos é devolvido com alegria. Você então.. sente satisfação. Nem tudo está perdido, ao menos você não está. Quem segue com verdade e pureza no coração, Não passa dificuldades, cruza obstáculos, Aprende com os erros.. errando muitas vezes, mas aprende. A vida é uma só e não podemos passar sem nela estar presentes. Não é uma aula chata na escola, que você cabula. Não fugimos, enfrentamos. Não fechamos os olhos, batemos de frente. Não deixamos pra depois, queremos o agora. Amando a vida e nossa missão, no mundo louco que nos aguarda todos os dias lá fora. Mas sempre indo na Fé.. nunca na sorte. À você desejo mais amor.. Mais humildade.. E muito..muito mais Liberdade!


by Caroline Souza

Os humilhados serão exaltados.




Eu tenho o costume de rezar todos os dias..  Agradeço pela minha vida,  Agradeço pelo meu dia,  Agradeço pelo dia que Deus criou pra mim e para as pessoas que amo.. Agradeço. Houve tempos em que eu pedia bastante.. Pedia pra nunca ficar só, Pedia pra nunca me faltar nada, Pedia Paz pro mundo. Pedia, Pedia, Pedia..
Há uma coisa que eu pedia mais que tudo.. Amores certos e destinos que se cruzariam como por mágica. Um dia em que estava sozinha, Comecei a perceber que o caminho é a gente que faz.  E faz bem feito. E se não der certo num dia,  Acorde e faça melhor.
Nas minhas Orações, eu vejo que tudo depende mais de mim do que de Deus. Por que ele move o mundo pra mim, em cada passo que eu dou. E eu já sou grata apenas por respirar e poder mandar a minha ideia a quem se interesse em ouvir. Eu vivo, Eu aprendo, Eu sigo.
Acordo todos os dias e venço. Já fui desmerecida, Humilhada e desacreditada. Mas.. Eu "tô" ai cada vez mais forte. Eu venço só de pensar que a minha força vem de toda sabedoria que eu já assimilei de meus esforços. O meu primeiro passo foi dado ha muito tempo e vou seguindo dentro do equilíbrio de uma voz que me cerca por dentro e grita firme: Vai lá que você consegue! Eu me dou força. Eu me dou Fé. Eu me dou ao mundo pra que ele se dê pra mim.
As possibilidades aparecem e você tem que estar aberto pra agarrar.  Otimismo é a palavra que deve nos mover nos dias que se seguem.  Acreditar em você é uma realidade que só você pode acreditar. É uma troca de favores com a vida.  E eu estou no caminho que mais me favorece.  O caminho que eu escolhi.

Faça sua escolha também.


by Caroline Souza

É um longo trajeto...


É um longo trajeto essa coisa de felicidade. Ou você se empenha todos os dias, ou acaba perdendo o foco do que está procurando. No fim, é fácil se dar conta de que ela encontrará com você. Ás vezes de cara! Se você for justo e verdadeiro, não só a danada te encontra, como outras coisas tão boas quanto ela também. Você tropeça, se enrosca por alguns caminhos tortuosos, mas sobrevive. E quem não o faz? Quem não é capaz de sorrir ao ver cenas alegres ou franzir a testa ao ver situações tristes? Você sorri,  sente e aprende. As emoções brotam porque temos um coração puro...  Ao menos tento ter..

Não, nem tudo são flores.
Nem todos as pessoas que te beijam são amores..
Nem todos os sorrisos são amigos..
E por ai vai.

Te contei alguma novidade?
Te mostrei o caminho da felicidade?
Pois é..

Tudo que precisamos saber, nosso instinto já nos diz. Mas porque ignoramos ele quase que todas as vezes? Tanto sofrimento pode ser polpado se evitarmos o que nosso instinto nos mostra na lata! Tanto aborrecimento desnecessário(ou não),  pode ser contornado..  Que prevaleça a nossa Fé em nós! Que as verdades nos cerquem porque as alcançamos. E que a estrada da nossa vida, seja percorrida nas velocidades que o coração deseja, com direito a paradas para abastecer alegrias, Trocas de pneus pra percorrer mais trajetos, E música boa pra inspirar.

Que assim seja ♥

Deixa passar enquanto eu passeio...




 Eu fechei meus olhos com bastante força, Pra tentar te alcançar não medi esforços, Mas você correu cada vez mais rápido, E ficou cada vez mais distante. E entre as curvas que meu coração contou, Houve algumas em que ele se perdeu, E acabou encontrando um novo caminho. Eu não Te culpei por seguir e por não saber amar, Mas Me culparia por não saber seguir, Por não saber amar. Dei todas as voltas que uma máquina de lavar velha conseguiria, E acabei fazendo um trabalho melhor do que as máquinas de lavar novas fazem. Entre as voltinhas que eu dava,algumas vezes eu passava por você. O equilibrio até parecia ter voltado ao normal. Mas não era equilibrio, Era carência. Foi ai que aprendi a diferenciar o que Eu preciso do que necessito. Estou andando entre as sombras e clareando o que era breu. Me achei dentro de um copo de requeijão vazio, depois de goles longos de café.. Ainda sinto o cheiro da pipoca e dos bons filmes dos antigos finais de semana.. Mas quando isso ocorre, Eu assisto uma comédia e dou risada. A vida segue normal. Porque é vida. E quando acho que me sinto fraca e só..é que percebo que esqueci de fazer as unhas ou colocar aquela roupa bonita que me lembra quem eu sou..(sem você).
 A Felicidade está onde está o Amor Próprio. Se você se perder entre as suas confusões mentais, Sinta-se feliz por tê-las. Sabe por que temos que fazer escolhas? Porque a vida nos da possibilidades! Acorde! Abra os olhos pra você. Se ame mais e se sinta mais.. Se acolha e não se encolha! Busque somar o seu melhor com o melhor do próximo. Não aceite quem te completa, porque mais incompleto você estará..

Seja o que surge e some...♥

Just Live!

Nóis que pula.


Pula corda,
Pula o muro,
Pulo amarelinha,
Pula pra subir bem alto.

Pula de um galho ao outro,
Pula pra fugir do rato,
Pula pra imitar o gato,
Pula pra entrar no mato.

Pula o obstáculo que parece imenso,
Pula pra tirar a tristeza de um dia tenso,
Pula pra parecer que nada mais te faz tão feliz.
Pula por que a felicidade pode estar por um triz.

Pula pra bagunçar o cabelo,
Pula pra imitar um camelo comendo uma bola ou mastigando um giz,
Pula pra desenhar uma história,
Pula pra ficar na memória e nunca esquecer o que diz.

Pula pra dizer que é você mesmo,
O dono do destino que hoje cedo,
Acordou pra mostrar mais um medo,
Que passou,
Que curou,
Que morreu,
Aqui dentro.

Entre tantos pulos que dei..
Demos juntos os pulos de um mês,
E na hora que abri os olhos não sei..
Onde foi parar meu bambolê.

Quem se perdeu na história,
Teve uma história pra contar e perder,
Teve um medo pra esquecer das memórias,
De uma verdade que nunca vai ter.

Sigo pulando..

Sentir de mais ...


É verdade sim..

 Eu parei de acreditar nas cores. Até as borboletas voando não me deixam com sorriso de boneca. Eu fechei os olhos para belezas modestas e guardei meu coração em um porta joias. Não me arrependi não. Estava certa de que o controle estava nas minhas mãos. Na minha mente. As falsas promessas não me atingiriam mais. Nem as pessoas egoístas que não merecem meu verdadeiro jeito de sorrir. Como fui cega.
Quem tem controle do coração? Quem pode me dizer quantas vezes ele pulsou quando bati meus olhos em você. Nem toda minha timidez me deixou hesitar. Eu ataquei de verdade. Sem arrependimentos cruzei o seu caminho. Me lancei em direção ao seu mundo. Sem medos. Sem receios. Sem vergonha de uma negativa. Eu posso ser a mais tola, Porque me aproximei pelo seu olhar. Dias se passaram e eu aprendi coisas novas. Te ouvi nos meus dias. E as suas ideias participaram de mim. 
 Hesito. Paro no tempo todos os dias. Para temer o que eu ainda desconheço. Para aprender o que já aprendi mas as vezes esqueço. Que as coisas tem seu tempo para acontecer. Quero deixar fluir. Quero deixar acontecer. Porque perdi o medo. E o coração tá batendo engraçado.
 Hora aos pulos, Hora aos trancos, Hora em silêncio. Eu não termino aqui a descrição do que sinto, Porque é mutável a cada segundo. A cada bip novo de um celular, Ou um numero que não conheço me ligando, O mistério acaba e o frio gélido na barriga toma conta, E sua voz me dizendo oi. Vamos seguindo..

Perigo em resistir...


É preciso ter cuidado ao ter os pés no chão por muito tempo,
Você começa a criar raízes.
Raízes podem ser profundas demais,
E quando você precisar correr,
Estará perdendo tempo demais tentando se desenterrar..

Tá valendo ?


 Não vale a pena fazer cena de marrenta, Não vale a pena fingir que não está olhando e se sentir esquecida quando o mesmo ocorrer, Não vale a pena se armar contra a dor se é a danada que te faz melhor e maior. Não vale a pena se enfeitar como pavão se as coisas do coração ninguém vai maquiar para você. Não vale a pena deixar passar a oportunidade e no dia seguinte fazer promessa para ela voltar para você. Não vale a pena se embebedar nas amarguras e perder as doçuras que uma loucura bem feita pode trazer. Não vale a pena insistir no caminho perdido se quando você se acha, ele se perde de novamente. Não vale a pena chorar no cantinho quando é no cantinho que o melhor pode acontecer. Não vale a pena ter pensamentos demais se os mesmos não te fizerem crescer. Não vale a pena ser bonequinha de luxo se as marcas de luta é o que te deixam mais bela para vencer. Não vale a pena escrever poesia se no seu dia a dia a essência nem conhece você. Não vale a pena odiar,porque o amor que carrega esse ódio pode te curar.
 Não Temerás. (Os amores sinceros e carinhos bem feitos). Não Roubarás. (O coração de alguém sem entregar o teu no lugar). Não Levantarás Falso Testemunho. (Afirmando que o amor não existirá em sua vida). E seu me perder por entre essas letras soltas e vagas.. Permitirei que as pessoas que cativei possam me ajudar a aprender tudo de novo, E mostrar em dobro o que não vale a pena: Viver a caminhada, Sem caminhar.  Viver a caminhada, Sem caminhar.